quinta-feira, 29 de agosto de 2013




Nacional


Danilo Macedo

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29), em Campinas (SP), durante entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que o governo vai estudar a inclusão de forno micro-ondas e armário de cozinha no Programa Minha Casa Melhor, que conta com linha de crédito especial de R$ 18,7 bilhões para a aquisição de móveis e eletrodomésticos. Segundo Dilma, ela recebeu as sugestões da população, durante suas viagens pelo país.


Lançado em junho, o Programa Minha Casa Melhor permite que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida peçam um cartão para financiar até R$ 5 mil, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar. Dilma disse que a Caixa Econômica Federal, operadora do programa, abriu uma linha exclusiva para receber sugestões.


“Eu já escutei duas. Um pessoal lá em Minas Gerais falou para mim: ‘presidenta, bota não só a cama e o colchão, a mesa e as cadeiras, o armário de quarto, bota também o armário de cozinha’. Nós vamos fazer uma revisão e, se der certo na discussão com o varejo, nós vamos botar armário de cozinha. Em outro lugar, nos eletrodomésticos, além do fogão, da máquina de lavar, da geladeira, do computador, eles estão pedindo micro-ondas também”, disse a presidenta.


Dilma disse que todas as sugestões serão avaliadas e, em caso de aprovação, negociadas com as redes de varejo do país. “Nós começamos com isso, agora pediram mais duas coisas, a gente vai avaliar. É assim que funciona, porque nós vivemos em uma democracia”.


A presidenta ressaltou a importância do programa para a economia brasileira, principalmente para indústrias e lojas de varejo ligadas à produção e comercialização de móveis e eletrodomésticos. “É fundamental porque gera emprego, gera demanda para a indústria, gera investimento”


A presidenta Dilma viajou hoje para o município paulista. Além da entrega de 520 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade-satélite Íris, a presidenta também estará no bairro Guanabara, participando da formatura de 1.700 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Edição: Davi Oliveira


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

domingo, 18 de agosto de 2013


Um grave acidente no final da tarde deste domingo (18), matou  quatro pessoas que vinham de Mandaguari todos que ocupavam o mesmo carro Voyage , entre elas o Luciano Campos, sua esposa Lígia, membro de família  tradicional,  de Bom Sucesso.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

sexta-feira, 2 de agosto de 2013



    O padre Marcos quando questionado da de ter participado da JMJ NO Rio de Janeiro.
    Ele respondeu que foi uma experiência muito bonita, estava chovendo muito lá no Rio de Janeiro estava muito frio,numa cidade que normalmente faz muito calor estava bastante frio no início, isto foi prejudicial para os turistas,gente do mundo inteiro participando, pessoas de 180 países, de cada estado do brasileiros estavam lá, foi uma coisa muito bonita a gente percebia ação do Espírito Santo,ação de Deus,naquela multidão tão grande.
    Segundo o padre no domingo  tinha aproximadamente três milhões e meio de pessoas,dentro desta quantia de pessoas, estavam presente dezoito mil padres, uma participação massiva, um encontro bonito.

    Ainda o padre destaca que Papa Francisco uma simpatia,a proximidade,capacidade de dialogar estar com seu povo,ele mesmo destaca que gosta de estar no meio de gente,tocar as pessoas,em trafego no papamóvel sempre de carro de vidro aberto, um simples que escolheu agora,é homem próximo,de Deus ele mostra Deus pra gente.

    Esta experiencia foi muito marcante.
    Perguntado também sobre retorno do Papa ao Brasil ele nos informou que  o Pontífice vinrá em 2017 , no jubileu de aniversário de aparição de Aparecida.

    Assista ao vídeo da entrevista com o Padre


    quinta-feira, 1 de agosto de 2013


    No começo desta tarde de quinta-feira(01) o governador Beto Richa foi recepcionado na Casa da Amizade em  Bom Sucesso,na região Norte do Estado.

    No encontro com o prefeito Maurício Aparecido de Castro(NA) e com presença de todos que pode comparecer e acompanhar  as assinaturas de convênios das ações do governo nas áreas de desenvolvimento urbano, agricultura, habitação, saúde e educação.

    Na oportunidade foi feita  a entrega simbólica da chave da viatura para polícias militar já que alguns meses o veículo já está a serviço da população bonsucessense.

    Estiveram presente vários secretariados do governo,deputados das esfera estadual e federal ainda vereadores e demais autoridades.

    MAIS FOTOS CLIQUE AQUI




    O governador Beto Richa cumpre agenda nesta quinta-feira (01/08), a partir das 10h30, em Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Marumbi, Novo Itacolomi e Marilândia do Sul, na região Norte do Estado. Nos encontros com os prefeitos e as comunidades serão tratadas as ações do governo nas áreas de desenvolvimento urbano, agricultura, habitação, saúde e educação, e faz a entrega de viaturas para as polícias militar e civil.


    Richa também anuncia a instalação da agência regional da Junta Comercial do Paraná em Jandaia do Sul.


    Serviço: Richa faz encontros em municípios da região Norte do Estado.


    Jandaia do Sul


    Horário: 10h30


    Local: Câmara Municipal (Praça do Café, 22 – Centro).


    Bom Sucesso


    Horário:


    11h30


    Local: Casa da Amizade (Avenida Cel. Gabriel Jorge Franco – Centro).


    Marumbi


    Horário:12h30


    Local: Creche Municipal (Rua Vereador João Fuzeti).


    Marilândia do Sul


    Horário: 15h30


    Marilândia Clube (Rua Silvio Beligne, 200).