ESTE SITE DE NOTÍCIA E TAMBÉM CULTURA QUER A SUA PARTICIPAÇÃO AJUDE-NOS INFORMAR. FALE CONOSCO PELO TEL.CELULAR (43)988315508 OU PELO EMAIL:almir.saldanha@hotmail.com
domingo, 24 de fevereiro de 2013
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Escrito por Almir Saldanha
|
23 Fevereiro 2013
Internacional
Mariana Branco*
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O papa Bento XVI concluiu hoje (23) o retiro espiritual de uma semana e fez um pronunciamento agradecendo aos seus colaboradores por acompanhá-lo nos dias de oração e também ao longo dos oito anos de papado. Joseph Ratzinger assumiu o pontificado em 2005 e anunciou sua renúncia este ano. A partir de quinta-feira (28), ele não ocupará mais o posto de chefe da Igreja Católica. Segundo o Vaticano, o retiro do qual o papa participou é comum no período da Quaresma, que são os dias que antecedem à celebração da Páscoa cristã.
“Gostaria de agradecer a todos vocês não somente por esta
semana, mas por esses oito anos em que carregaram comigo com grande
competência, afeto, amor e fé o peso do Ministério Petrino. Permanece em
mim esta gratidão e mesmo que agora acabe esta visível comunhão
exterior, permanece a proximidade espiritual”, afirmou Bento XVI,
durante o encerramento do retiro. O papa disse ainda que o mal e o
sofrimento estão comprometendo a criação de Deus. “Parece que o maligno
quer permanentemente sujar a criação para contradizer Deus e tornar
irreconhecível sua verdade e sua beleza”, declarou.
Após renunciar, no dia 28, Bento XVI passará a viver, pelo menos
por dois meses, na residência pontifícia de Castel Gandolfo. Depois,
ele viverá no mosteiro de clausura, no Vaticano, que está sendo
reformado. Segundo o porta-voz da Santa Sé, a escolha do mosteiro foi
proposital para permanecer próximo ao Vaticano. Com o encerramento do
período de orações, ele deve se reunir esta semana em audiência privada e
de despedida com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Amanhã
(24), o papa dará a última benção dominical aos fieis antes de sua
saída, na Praça de São Pedro.
*Com informações da Rádio Vaticano
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative
Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário
apenas dar crédito à Agência Brasil
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Escrito por Almir Saldanha
|
19 Fevereiro 2013
COMO MATAR PERNILONGOS E MOSQUITOS:
SERVE PARA QUALQUER PERNILONGO, e MESMO O DA DENGUE, MOSQUITOS e INSETOS VOADORES:
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.
O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água;
50 gramas de açúcar mascavo;
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado) e uma garrafa plástica de 2 litros.
Como fazer:
1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:
|
2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
|
![]() |
![]() |
3. Acrescentar a Levedura. Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
|
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
|
![]() |
![]() |
5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
|
Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.
|
![]() |
![]() |
Além
da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e
mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em: Escolas,
Creches, Hospitais, residências, sítios,
chácaras, fazendas, floriculturas. etc.
Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa!
DIVULGUE!
|
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
TST decide que gravidez ocorrida durante aviso prévio garante estabilidade provisória no emprego
Justiça
Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, no início deste mês, que a gravidez ocorrida no período de aviso prévio, ainda que indenizado, garante à trabalhadora a estabilidade provisória no emprego. A decisão unânime da Terceira Turma do TST dá à gestante o direito ao pagamento dos salários e da indenização.
Em processo analisado na Corte, uma trabalhadora que ficou grávida no período do aviso prévio conseguiu o direito de receber os salários e demais direitos correspondentes ao período da garantia provisória de emprego assegurada à gestante. A Terceira Turma deu provimento ao seu recurso e reformou as decisões das instâncias anteriores.
De acordo com a Constituição Federal, o período de garantia provisória de emprego assegurada às mulheres grávidas é cinco meses após o parto.
Após duas decisões negativas na Justiça, a trabalhadora recorreu ao TST. O relator do processo, ministro Maurício Godinho Delgado, destacou que a data de saída a ser anotada na Carteira de Trabalho deve corresponder à do término do prazo do aviso prévio, ainda que indenizado e entendeu que a estabilidade estava configurada. Entretanto, apesar da decisão favorável à gestante, não foi assegurada a reintegração ao trabalho.
O voto do ministro relator foi acompanhado pelos demais ministros da Terceira Turma. A empresa ainda pode recorrer da decisão do TST.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Escrito por Almir Saldanha
|
17 Fevereiro 2013
O bloco de carnaval CANECÃO TURBO, foi campeão em 2011 conquistando, o seu primeiro título, tirando a sequencia de vitória do BARTIRAS.
VER MAIS FOTOS CLIQUE NO TEXTO OU NA FOTO

O bloco de carnaval BARTIRAS depois de ser vice-campeã em 2011, levou o título de campeão em 2012.
VER MAIS FOTOS CLIQUE NO TEXTO OU NA FOTO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Televisão de altíssima resolução tem imagem 16 vezes mais nítida
São 33,2 milhões de pontinhos para formar a imagem.
Câmera capta o movimento com muito mais precisão.
Fonte: jornal da globo
Flávio Fachel / Roberto Kovalick
Rio de Janeiro, RJ / Tóquio, Japão

De um laboratório, está saindo o futuro da televisão. Pertence à NHK, a emissora pública japonesa que, desde 1930, pesquisa tecnologias que tornam a TV uma janela cada vez mais perfeita para o mundo.
A nova invenção que está saindo de lá se chama ultra alta-definição em 8K. Em uma TV gigantesca, de 145 polegadas, é possível ver como as imagens ficam fantásticas. A principal diferença é ter mais pixels, pontos de luz que formam a imagem, do que qualquer outro aparelho.
A TV convencional tem 720 por 480 pixels. A de alta definição tem 1.920 por 1.080 pixels. As de ultra alta-definição em 4K, as mais avançadas vendidas hoje, têm quatro vezes mais pixels que as TVs de alta definição, enquanto as de 8K têm 16 vezes mais. São 33,2 milhões de pontinhos para formar a imagem.
Masayuki Sugawara, engenheiro-executivo do laboratório, explica que, com essa tecnologia, é possível construir TVs muito maiores sem perder a qualidade da imagem. “Imagens altamente nítidas projetadas em telas grandes dão a sensação de que o telespectador está no local e vendo essas imagens com seus próprios olhos", diz.
Para captar imagens com tanta qualidade, foi preciso criar novas câmeras. Uma delas grava em 120 hertz. Para entender o que isso significa, veja a comparação.
Em um filme de cinema, as câmeras gravam 24 quadros por segundo. Em outras palavras, são 24 fotos por segundo que, quando projetadas, reproduzem o movimento. 120 hertz são equivalentes a 120 quadros por segundo, ou seja, cinco vezes mais do que a imagem vista em um filme.
O resultado é que a câmera capta o movimento com muito mais precisão e as imagens ficam mais próximas da realidade. Mesmo em telas do tamanho das de cinema, cada pequeno detalhe da imagem aparece com nitidez.
Além da imagem, a qualidade do som ajuda. A mesa de áudio tem 22.2 canais. Se você acha que o som dos filmes no cinema é o máximo, espere para ver e ouvir o que este equipamento é capaz de fazer.
O sistema convencional usa 5.1 canais. Com um número maior de canais, 22.2, o som vem de todos os lados. Assim, o espectador se sente envolvido tanto pela imagem quanto pelo som, como se estivesse no local onde aconteceu aquilo que aparece na tela.
"Nós usamos três níveis de alto-falantes. Nove alto-falantes no nível mais alto, dez no médio e três no nível mais baixo, além de dois para reprodução de graves. Usamos todos esses alto-falantes para reproduzir som em três dimensões. Assim, temos um áudio fantástico", diz o engenheiro Yuichi Kusakabe.
Os olhos orientais estão grudados nos monitores de imagens e nos instrumentos de medição da central de controle de mais uma gravação experimental da TV de ultra-alta definição em 8K. Desta vez, os japoneses da NHK levaram os seus equipamentos de última geração para a beira da Sapucaí.
No primeiro olhar, a única diferença parece ser o tamanho do equipamento e os olhinhos puxados dos cinegrafistas. Dentro de uma sala, está uma tela gigante de 86 polegadas da mais pura ultra-alta definição. É impossível sentar na frente dessa super TV sem ficar impressionado.
Mesmo as atuais TVs em HD são quase nada perto do que se vê nessa tela. Como ainda não dá para reproduzir na sua casa o que está aparecendo aqui, resta tentar explicar o que é visto.
A definição é tão perfeita que é possível escolher uma pessoa na multidão para encontrá-la e levá-la para ver as imagens. Em poucos minutos, Amanda e Maria Clara chegam à sala de projeção e se impressionam com o que observam.
Com toda essa qualidade, o engenheiro japonês Kohji Mitani acredita que, no futuro, a maneira de ver televisão vai mudar. “É como estar dentro da tela. Queremos que o telespectador sinta todo o entusiasmo e a atmosfera de um evento real, que tenha uma sensação de realidade”, afirma Mitani.
Poderíamos chamar a nova tecnologia de televisão de imersão ou de realidade eletrônica. A verdade é que estamos vivendo mais um passo na evolução da nossa já bem conhecida janela para o mundo.
“Essa tecnologia está prevista a começar no Japão em 2016. Nós devemos ter aqui no Brasil uma experiência na Copa do Mundo no ano que vem e na Olimpíada, e vamos trabalhar muito a ideia de trazer tecnologia para o Brasil. Vai mostrar que a televisão continua evoluindo, e ela vai evoluir mais do que nós temos hoje, e nós temos que olhar e planejar para isso”, diz Fernando Bitttencourt, diretor geral de Engenharia da TV Globo.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Escrito por Almir Saldanha
|
04 Fevereiro 2013
Entre os vários integrantes a Sandra irmã de Almir Saldanha, juntamente com sua amiga Elizângela e o amigo Fernando, se prontificaram a divulgar, a nova camiseta do bloco carnavalesco os BARTIRAS.
Façam como este bloco participe também apresentando sua nova camista,enviando fotos para Email: almir.saldanha@hotmail.com ou
almir.saldanha@hotmail.com.br


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Maioria das empresas precisa quitar débitos ou atualizar informações para serem enquadradas no Simples Nacional



Economia
Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Três em cada cinco empresas que pediram inclusão ou
renovação no Simples Nacional apresentaram pendências fiscais e
cadastrais. Segundo balanço divulgado hoje (1º) pelo Comitê Gestor do
Simples Nacional, 60,01% dos pedidos de opção pelo regime especial de
tributação em 2013 dependem do pagamento de impostos em atraso ou da
complementação de informações para serem aprovados.
De 269.745 empresas que requereram o enquadramento no Simples
Nacional de novembro a janeiro, 161.863 apresentaram pendências com o
Fisco. Houve 102.124 (37,86%) pedidos aprovados, 2.578 (0,96%)
requerimentos rejeitados e 3.180 (1,18%) pedidos cancelados
Diferentemente dos pedidos indeferidos, que não podem ser mais
processados, os requerimentos com pendências podem ser aprovados, desde
que o empresário quite os débitos com a Receita Federal, entre com
pedido de parcelamento ou atualize a situação cadastral. Os resultados
dos pedidos com pendências das empresas que estavam no programa em 2012
será divulgado em 15 de fevereiro, na página do Simples Nacional na
internet.
Autorizado desde 2011 por lei complementar, o parcelamento de
dívidas com o Simples Nacional também deve ser requerido por meio do
portal do programa na internet. O débito pode ser dividido em até 60
meses (cinco anos), com parcelas mensais corrigidas pela taxa Selic, que
define os juros básicos da economia.
O prazo para requerer a adesão ou a renovação terminou ontem
(31). A expectativa da Receita Federal é que o total de pedidos de opção
pelo Simples Nacional chegue a 180 mil e que mais 20 mil se enquadrem
como microempreendedor individual.
Criado em 2007, o Simples Nacional é um regime simplificado de
tributação que beneficia micro e pequenas empresas com faturamento anual
de até R$ 3,6 milhões. Em uma única guia, o empresário paga seis
tributos federais, mais o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e
Serviços (ICMS), que é administrado pelos estados, ou o Imposto Sobre
Serviços (ISS), de responsabilidade dos municípios.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative
Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário
apenas dar crédito à Agência Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)