sexta-feira, 31 de maio de 2013

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Nesta terça-feira(28)a Yasmim Verônica de Oliveira, comemorou seu aniversário,juntamente com sua família e amigos.VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

sábado, 25 de maio de 2013



Em entrevista no voo para Brasília, local do jogo entre Peixe e Fla, Neymar Silva Santos confirma até a realização de partidas festivas com o Barça


Por Fernando Prandi e Joanna de Assis Brasília, DF


Acabou o mistério: o destino de Neymar é mesmo o Barcelona, e a fonte é o pai do atacante. Em entrevista durante o voo para Brasília, local do jogo entre Santos e Flamengo, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar Silva Santos procurou se esquivar, mas deu diversos indícios de que seu filho optou pelo Barça. Falou até dos jogos festivos que o time catalão fará com o Santos, como forma de pagamento ao clube paulista pela transferência. Mas ressaltou que caberá ao filho fazer o anúncio oficial, logo após o jogo contra o Fla, no remodelado Estádio Nacional Mané Garrincha.


- Neymar está decidido. Ele ouviu o coração. Até já está contando para os amigos. Ele escolheu o time que combina mais com o estilo dele. Não vou falar agora (que é o Barcelona), porque ele quer anunciar para a torcida do Santos. É para eles que o Neymar deve satisfação. E o anúncio deve ser amanhã (domingo), sim - disse o pai de Neymar.


- Chegou o mometo que ele achou que tem de ir (para o futebol europeu). E tenho certeza que ele fará um bom jogo contra o Flamengo - emendou.


Ainda de acordo com Neymar Silva Santos, haviam seis propostas pelo atacante, "mas ele só quis saber de Real Madrid e Barcelona". Ele não quis confirmar a informação de que o Chelsea teria feito uma proposta ainda maior. O pai do jogador, aliás, não abriu nenhum número da negociação.

Carrossel_NEYMAR-Barcelona (Foto: Infoesporte)

Neymar escolheu o Barcelona

quinta-feira, 23 de maio de 2013

TRE-PR reforma sentença que cassou prefeito de Jandaia do Sul

TRE-PR - Imagem - Corte - Edson Luiz Vidal Pinto

TRE-PR reforma sentença que cassou prefeito de Jandaia do Sul

A Corte, nesta quinta-feira, 23, por unanimidade, nos termos do voto do relator, Des. Edson Vidal Pinto, reformou a sentença exarada nos autos de ação de investigação judicial eleitoral do Juízo Eleitoral da 70ª Zona Eleitoral de Jandaia do Sul que cassou os diplomas dos candidatos eleitos no pleito de 2012 aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, Dejair Valério e Leandro de Souza, respectivamente. Na origem, o Juiz acolheu representação do Ministério Público Eleitoral  por abuso do poder político e prática de conduta vedada caracterizada, em síntese, pela aprovação das Leis Municipais nº 2636/2012 e 2637/2012, as quais consistiram em impor readaptação de vantagens ao funcionalismo público municipal às vésperas do pleito municipal. Há época dos fatos Dejair Valério era vice-prefeito do município, apoiado pelo então prefeito José Rodrigues Borba (RE Nº 1006-56.2012.6.16.0070).   RE Nº 1006-56.2012.6.16.0070 RE Nº 1006-56.2012.6.16.0070
 * Esta notícia foi elaborada a partir de notas tomadas nas sessões da Corte e contém apenas resumos não-oficiais de decisões proferidas pelo Tribunal. A fidelidade das decisões, para efeito judicial, deverá ser aferida com a leitura do aresto publicado na forma da lei.*




Saúde


Thais Leitão

Repórter da Agência Brasil


Brasília – A partir de hoje (23), pacientes com câncer deverão iniciar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até 60 dias após o registro da doença no prontuário médico. A determinação consta da Lei 12.732/12, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em novembro do ano passado, que entra em vigor nesta quinta-feira


Para ajudar estados e municípios a gerir os serviços oncológicos da rede pública, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, há uma semana, a criação do Sistema de Informação do Câncer (Siscan). O software, disponibilizado gratuitamente para as secretarias de Saúde, vai reunir o histórico do paciente e do tratamento. A previsão do governo é que, a partir de agosto, todos os registros de novos casos de câncer no país sejam feitos pelo Siscan.


Na ocasião, o ministro alertou que estados e municípios que não implantarem o sistema até o fim do ano terão suspensos os repasses feitos para atendimento oncológico. Com o objetivo de acompanhar o processo de implantação do Siscan e a execução de planos regionais de oncologia, uma comissão de monitoramento, de caráter permanente, visitará hospitais que atendem pelo SUS. O grupo vai avaliar as condições de funcionamento e a capacidade de oferecer atendimento oncológico com agilidade.


Ontem (22), o diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Paulo Hoff, elogiou a nova regra, mas cobrou recursos para o cumprimento da lei. De acordo com o médico, que também é professor de oncologia e radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, nas instituições que tratam o câncer pelo SUS no estado o tempo médio entre o diagnóstico e o início do tratamento é 22 dias, abaixo do exigido pela lei. Ele disse, no entanto, que há casos em que, dependendo da localização do paciente e do tipo de tumor, o prazo pode passar de três meses.


Dados do Ministério da Saúde mostram que o SUS conta atualmente com 277 serviços habilitados em oncologia, sendo 134 no Sudeste, 63 no Sul; 48 no Nordeste, 20 no Centro-Oeste e 12 no Norte. As unidades oferecem radioterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica.


Atualmente, 78% dos pacientes com câncer em estágio inicial recebem tratamento em até 60 dias. Desses, 52% conseguem ser atendidos em 15 dias. Entre os pacientes com câncer em estágio avançado, 79% recebem tratamento em até 60 dias. Chega a 44% os que conseguem ser atendidos em 15 dias.


A estimativa do ministério é que o país registre este ano 518 mil novos casos de câncer. A previsão é que 60.180 homens tenham câncer de próstata e 52,6 mil mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama. Depois das doenças cardiovasculares, o câncer é a doença que mais mata no país.


Em 2010, 179 mil pessoas morreram em decorrência da doença. O câncer dos brônquios e do pulmão foi o tipo que mais matou (21.779), seguido do câncer do estômago (13.402), de próstata (12.778), de mama (12.853) e de cólon (8.385).


Edição: Graça Adjuto


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





Educação


Camila Maciel

Repórter da Agência Brasil


São Paulo - A maioria dos alunos de escolas públicas do país (62%) tem computador em casa, aponta a pesquisa Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) Educação 2012, divulgada hoje (23) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O número é crescente desde 2010, primeiro ano do levantamento, quando o percentual era 54%. No ano passado, essa proporção entre estudantes da rede pública já tinha avançado para 56%.


A abordagem reuniu informações de 856 escolas públicas e privadas, selecionadas a partir do Censo Escolar de 2011. Foram entrevistados professores de português e matemática, alunos dos ensinos fundamental e médio, além de coordenadores pedagógicos e diretores.


Também houve avanço do acesso à internet pelo celular entre os alunos de escolas municipais e estaduais: crescimento de 14 pontos percentuais na comparação com 2011, alcançando 44% dos entrevistados. No ensino privado, a proporção de estudantes que acessam internet pelo celular é maior, atingindo 54% dos entrevistados.


Em relação aos professores, a pesquisa mostra que a presença do computador e da internet em casa está próxima da universalização. No último levantamento, o percentual já chegava a 96%. A maioria deles tem o computador como suporte para desenvolver habilidades e usa a internet para manter contatos informais com outros educadores.


O estudo chama a atenção ainda para a necessidade de ampliar políticas públicas de incorporação das tecnologias digitais no ambiente escolar. A sala de aula, por exemplo, ainda não incorporou plenamente o uso dessas ferramentas, apesar de ter aumentado o uso de computadores entre os professores durante as atividades. A prática de ensinar os alunos a usar o computador e a internet – que é feita de forma esporádica – ainda é a atividade escolar em que mais se aplica essas tecnologias.


Do ponto de vista da infraestrutura, as escolas analisadas apresentaram maior presença de computadores portáteis, o que revela uma possibilidade de uso dessas tecnologias para além das tarefas de gestão escolar ou das atividades nos laboratórios de informática. Entre os fatores limitantes para esse uso, no entanto, está a quantidade de equipamentos disponíveis e a velocidade de conexão à rede.


Edição: Talita Cavalcante


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil


segunda-feira, 20 de maio de 2013

terça-feira, 14 de maio de 2013




Nesta segunda-feira(13) a noite, com a presença do padre Marcos André, a paróquia Divino Espírito Santo em Bom Sucesso ficou lotada, onde foi rezado um terço com a participação de 52 crianças que ao término de cada mistério dos terço eles cantavam hinos religiosos.


Após o encerramento da coroação de Nossa Senhora de Fátima, outras crianças foram consagradas.

VER MAIS FOTOS CLIQUE NO TEXTO OU NA FOTO



Assista ao vídeo de umas das apresentações durante o terço.

 


14/05/2013 12h28 - Atualizado em 14/05/2013 13h04

Felipão não teme pressão por R10:
'O pau vai comer de qualquer jeito'

Treinador lembra a Copa do Mundo de 2002 quando sofreu cobranças
por deixar Romário fora do Mundial da Ásia: 'Vai ser diferente agora?'

Por Alexandre Lozetti, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
668 comentários
O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu nesta terça-feira ao deixar fora da lista para Copa das Confederações nomes consagrados, como Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Durante todo o primeiro semestre, o treinador havia dado a entender que levaria um dos dois para o meio de campo da seleção brasileira.
Durante a convocação, o treinador frisou, em mais de uma oportunidade, que não falaria sobre jogadores que não estão lista. Felipão, no entanto, disse não temer a pressão por deixar fora atletas mais experientes. O técnico ressaltou ainda que as cobranças existirão, independentemente dos jogadores que estarão representando o Brasil, e lembrou da Copa de 2002, quando ele foi muito contestado pela ausência de Romário.
- Vai ser diferente agora? Se não der certo, eu tenho que estar preparado para isso. Convoquei A, B ou C pois acredito que isso é o melhor para a seleção brasileira. Acredito que mesmo que eu levasse o jogador que jornal quer ou que a televisão quer, iria ter pressão. O pau vai comer de qualquer jeito.
Felipão convocação Copa das Confederações (Foto: Mowa Press)Luiz Felipe Scolari, durante a convocação da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)
A seleção brasileira se apresenta no dia 27 deste mês no Rio de Janeiro. Em 2 de junho, a equipe de Felipão enfrenta a Inglaterra, na reabertura oficial do Maracanã. No dia seguinte, a delegação viaja para Goiânia, onde será realizado o restante da preparação. Antes da estreia na Copa das Confederações, em 15 de junho, contra o Japão, o Brasil também enfrenta a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em 9 de junho.
convocados (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

segunda-feira, 13 de maio de 2013









Neste dois dias de festa em LOUVOR AO DIVINO ESPÍRITO SANTO em Bom Sucesso, o organizador da festa padre Marcos André, recebeu os seus familiares que vieram até cidade prestigia-lo.

Esteve presente o pai o Sr. José Antonio de Oliveira, mãe Sra. Elizabete, sua irmã  Solange e também o seu tio Júlio.



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Neste  11/05/13 Aparecido Donizete Saldanha Rodrigues, irmão de Almir Saldanha, está de aniversário  recebe os parabéns de sua filha Taís, também de toda família Saldanha e dos amigos.





segunda-feira, 6 de maio de 2013



REUTERS

SÃO PAULO, 6 Mai (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o governo não está pensando em reduzir o nível de emprego, mas que tem obrigação de diminuir os custos do trabalho no país.

Dilma reiterou a necessidade do Brasil ampliar sua competitividade sem abrir mão da estabilidade econômica e das conquistas sociais, durante discurso na posse da diretoria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

"Nós não estamos pensando em reduzir emprego, não é essa a nossa política, mas nós temos a obrigação de reduzir o custo do trabalho através de dois mecanismos", disse a presidente.

Segundo Dilma, um desses mecanismos é a redução de impostos na folha de pagamento. O outro é uma política de formação e qualificação profissional.

"Um terceiro mecanismo também é trazer do exterior engenheiros e técnicos para trabalhar no Brasil", acrescentou.

Em um cenário de pressão inflacionária, a presidente afirmou que a inflação está "sob controle". Os preços medidos pelo IPCA têm permanecido em patamares elevados e o índice chegou a estourar o teto da meta do governo, de 6,5 por cento, em 12 meses.

Dilma voltou a falar sobre a importância da aprovação da Medida Provisória dos Portos, em análise no Congresso, e da destinação dos royalties provenientes da exploração do petróleo para a educação.

A presidente disse que a medida que estabelece um novo marco regulatório para o setor portuário, considerada por ela essencial para atacar um dos principais gargalos logísticos do país, vai permitir ao Brasil "acrescentar uma peça no tabuleiro de xadrez" da competitividade com os demais países.

Dilma disse que a aprovação da MP dos Portos terá impacto na logística no país, em especial porque abrirá os portos ao investidor privado.

"Isso é essencial para quebrar monopólios e garantir a eficiência da logística no país", disse Dilma. A MP perde a validade se não for votada pelos plenários da Câmara e do Senado até dia 16 deste mês.

(Por Eduardo Simões)