domingo, 9 de novembro de 2014


Mais de 8,7 milhões de pessoas farão, hoje (8), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 1,7 mil cidades em todo o país. Trata-se do número recorde de inscrições. Os portões abrem às 12h, no horário de Brasília, e fecham pontualmente às 13h, também no horário de Brasília, que adota o horário de verão. A recomendação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.

A duração do exame será quatro horas e trinta minutos e os candidatos resolverão questões de ciências humanas e ciências da natureza

Já no domingo (9), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação.

Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.


Entre os  candidatos que estão na foto Mateus, terceiro sentado no banco, da direita para esquerda, disse que a expectativa é grande para ir bem, na realização das provas.