ESTE SITE DE NOTÍCIA E TAMBÉM CULTURA QUER A SUA PARTICIPAÇÃO AJUDE-NOS INFORMAR.
FALE CONOSCO PELO TEL.CELULAR (43)988315508 OU PELO EMAIL:almir.saldanha@hotmail.com
Vereadoras Trocam Socos Durante Sessão Na Câmara De Borba, AM
Vídeo Da TV Câmara Mostra Momento Em Que Vereadoras Começam Briga.
Parlamentar Cobrava Prestação De Contas Da Vereadora À Câmara.
O Plenário Da Câmara Municipal De Borba Foi Palco De Uma Briga Entre Duas Parlamentares, Na Noite Da Segunda-Feira (10). Durante Pronunciamento Da Vereadora Elizabeth Maciel (PSD), Ela Foi Agredida Pela Também Vereadora Yolanda Andrade (Pcdob). O Filho E O Sobrinho De Yolanda Também Agrediram Elizabeth. A Briga Foi Registrada Pela TV Câmara Do Município.
Na Sessão, Elizabeth Maciel Cobrava Prestação De Contas De Yolanda Andrade Durante O Período De Três Meses Em Que A Parlamentar Assumiu A Presidência Da Câmara. De Acordo Com Maciel, Yolanda Andrade Teria Recebido R$ 400 Mil Da Casa, Mas Não Prestou Contas Da Verba. "Ela Ficou Chateada Porque, Na Semana Passada, Dei Entrada Com Um Documento Pedindo A Prestação De Contas À Casa. Yolanda Já Estava Revoltada Comigo", Disse.
As Imagens Da TV Câmara Mostram Que, Durante O Pronunciamento, A Vereadora Agredida Foi Interrompida Por Yolanda Andrade E Pediu Que Ela 'Calasse A Boca'. Depois Disso, Yolanda Lançou Uma Bolsa Em Direção À Elizabeth E As Duas Iniciaram A Agressão Física. O Filho E O Sobrinho De Yolanda Invadiram O Plenário E Também Bateram Na Vereadora. "Eles Quase Arrancaram A Minha Orelha E Meus Ombros Estão Muito Inchados. Passei Mal À Noite E Fui Para O Hospital Sentindo Muitas Dores", Disse.
A Vereadora Agredida Afirmou Ao G1 Que Registrou Ocorrência Contra O Trio Na Delegacia De Polícia Civil Do Município. Segundo Ela, Em Depoimento À Polícia, A Agressora Negou Envolvimento Na Briga. Elizabeth Também Fez Exames De Corpo De Delito No Hospital Do Município.
Ainda De Acordo Com A Vereadora Elizabeth Maciel, Esta É A Terceira Briga Envolvendo Yolanda Andrade Na Câmara. Nas Outras Duas Vezes, Andrade Agrediu Outro Parlamentar.
O G1 Tentou Contato Com A Vereadora Yolanda Andrade, Mas Não Obteve Resposta. De Acordo Com Informações Da Prefeitura De Borba, A Parlamentar, O Filho E O Sobrinho Deixaram A Cidade Após A Briga, Mas Já Retornaram Ao Município.