quarta-feira, 30 de maio de 2012

BOM SUCESSO REALIZOU ATIVIDADES FÍSICAS NO DIA DO DESAFIO

Com apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Edilson Vanzela e sob coordenação do secretário de esporte Raimundo Severiano de Almeida Jr., nesta quarta-feira(30) durante todo dia foi realizado o dia do desafio,onde Bom Sucesso desafiou a cidade Santa Clara La Laguna do Guatemala.


Durante todo dia teve atividades físicas em todos públicos,começando pela quadra coberta onde todos os dias, a melhor idade já fazem caminhadas e alongamentos.

Em seguida  a equipe passou pelo CRAS, Pia Bom de Bola, Lar dos Idosos, Escola João Teixeira Marabolin,CEMIC, Colégio João Paulo I ,Hospital Municipal, Creche Municipal encerrando atividade da parte da manhã no Posto de Saúde.



.














                                                           






































terça-feira, 29 de maio de 2012

DEFINIDO OS NOMES DE CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELARES EM BOM SUCESSO

Você,Eleitor está convidado a participar da eleição dos a Conselheiros Tutelares de bom sucesso votando em apenas um candidato no dia 10 de junho na Escola João Teixeira Marabolin das 8horas às 16horas.


Os cinco primeiro candidatos mais votados serão eleitos.


Traga seu título de eleitor e documento com foto.


Os candidatos são:

CÉLIA do Zé Martins


CLEONILDA


FABIANA


GESSYCA Borbolato


GIGI


IRMÃO JOÃO


ZULMIRA da Vila Bom Fim

O DIA DO DESAFIO EM BOM SUCESSO

Bom Sucesso estará no dia do desafio em disputa com a cidade Santa Clara la Laguna do Guatemala,realizando atividades físicas com a duração de 15 minutos.


As atividades serão em todos setores públicos municipais neste dia 30/05/12 quarta-feira apartir da 07 horas da manhã


Faça atividades físicas e registre a sua participação pelo telefone 0800643 6690.

Comissão de juristas aprova proposta para descriminalizar uso de drogas


Justiça
Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A comissão de juristas que está elaborando projeto de reforma para o Código Penal aprovou hoje (28) proposta para diferenciar na lei o tráfico do consumo pessoal de entorpecentes.

Pela proposta aprovada, as pessoas que forem flagradas com quantidades pequenas, que sirvam para consumo próprio por até cinco dias, não podem mais ser presas. Na prática, a sugestão dos juristas representa a descriminalização do uso de drogas no país.

A proposta prevê ainda que a autoridade sanitária irá regulamentar posteriormente a quantidade que poderá ser enquadrada como consumo próprio, dependendo de cada tipo de droga. Se a pessoa for flagrada vendendo substâncias entorpecentes, independente da quantidade que possua, será enquadrada como traficante e presa. Nesse caso, a pena proposta pelos juristas será de cinco a dez anos de prisão, e não mais até 15 anos como na lei atual.

Atualmente, cabe aos juízes interpretar se a quantidade de droga apreendida com a pessoa caracteriza crime de tráfico ou consumo pessoal. Pela proposta do novo Código Penal, a lei irá determinar essa quantidade para pacificar as decisões judiciais e garantir que o usuário não seja mais considerado criminoso.

Caso a proposta dos juristas seja aprovada pelo Congresso Nacional posteriormente, os usuários poderão até cultivar plantas como a maconha para uso pessoal. Para isso, no entanto, é preciso que o texto do anteprojeto do novo código, que será entregue ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) no dia 25 de junho, seja aprovado pelo Senado e depois pela Câmara dos Deputados. A proposta pode receber alterações dos parlamentares quando começar a tramitar no Congresso.

Edição: Fábio Massalli

Bullying contra menores pode resultar em quatro anos de prisão


Justiça
Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O grupo que discute o texto do novo Código Penal decidiu hoje (28) tipificar como crime a prática de bullying - ato de agredir fisicamente ou verbalmente algum menor de idade, de forma intencional e continuada. O crime foi classificado como "intimidação vexatória" e poderá resultar em até quatro anos de prisão quando o autor for maior de idade.

Quando o agressor tiver menos de 18 anos, o bullying será considerado ato infracional e, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o autor receberá medidas socioeducativas, como prestação de serviços, acompanhamento e internação.

Para que o crime seja tipificado, é preciso ficar provado que houve sofrimento da vítima a partir de uma pretensa superioridade do autor da violência.

O grupo também decidiu criminalizar a prática de stalking, que é perseguir alguém com ameaça à sua integridade física ou psicológica, invadindo sua privacidade ou liberdade. Classificado de “perseguição obsessiva ou insidiosa”, o crime pode resultar de dois a seis anos de prisão.

Ainda entre as ameaças, a comissão de juristas decidiu aumentar a punição para o crime de constrangimento ilegal, o que afetará diretamente a atuação dos guardadores de carro irregulares. Apesar de o texto não destacar a atuação dos “flanelinhas”, a adequação atingirá aqueles que ameaçarem donos de veículos como forma de obter dinheiro, que poderão pegar até quatro anos de prisão.

Caso a ameaça seja feita por mais de três pessoas, ou ainda se houver uso de arma de fogo, a pena pode chegar a seis anos e meio de prisão. O grupo entendeu, no entanto, que o simples fato de pedir dinheiro não é ilegal.

Os juristas definiram, ainda, que os médicos não podem obrigar pessoas maiores e capazes a fazer tratamento de saúde, como transplante de órgãos e transfusão de sangue. A mudança pretende atender a liberdade religiosa e a autonomia da vontade dos pacientes.

Nos crimes de sequestro, houve ajustes de penas: de um a quatro anos para sequestros simples, e até cinco anos se o sequestro tiver finalidades sexuais, se houver internação em casa de saúde ou se for praticado contra menores menores, idosos, companheiros, pais e filhos. A pena pode chegar a dez anos se o sequestro durar mais de seis meses. O crime de tratar pessoas como escravos recebeu pena de quatro a oito anos, que pode aumentar se houver violência ou tráfico de pessoas.

A comissão que elabora o anteprojeto do novo Código Penal no Senado foi formada em outubro do ano passado e deve concluir seu trabalho no próximo dia 25 de junho. Assim que o texto ficar pronto, começará a tramitar no Legislativo como um projeto de lei comum, que poderá ser alterado pelos parlamentares e pela Presidência da República.

O Código Penal brasileiro é de 1940, foi sancionado pelo então presidente Getúlio Vargas, e só teve alterações pontuais desde então. Com a chegada da Constituição de 1988 e com as crescentes mudanças na sociedade, o Legislativo decidiu revisar o texto, que hoje tem 361 artigos.

Edição: Fábio Massalli

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O TITULAR DA VILA BONFIM FICOU NO EMPATE COM O JUNIORES MARUMBIENSE


O titular do Juventude Jandaia chega aos 9 pontos está em primeiro lugar e o KM20 em segundo.
Neste domingo(27)no estadio da vila BONFIM, foi realizada a quarta rodada, do 1° hexagonal de futebol de campo em Bom Sucesso, com partidas pela manhã e a tarde.
Sendo que no titular a Vila BONFIM empatou em 2 a 2 com Juniores Marumbiense e no aspirantes da vila venceu com goleada a equipe Juniores Marumbiense por 5 a 1.
No jogo da tarde o Juventude venceu o titular do Ubirajara por 3 a 0 e no aspirantes do Juventude venceu por 2 a 0.

sábado, 26 de maio de 2012

Internet é usada por 98% das empresas com mais de dez empregados no país


Pesquisa e Inovação
Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério das Comunicações informou hoje (25) que 98% das empresas do Brasil com mais de dez funcionários estão conectadas à internet e 99% utilizam computadores em seus trabalhos. Os dados são da 7ª Pesquisa TIC Empresas 2011, feita pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade composta por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica.

Todas as empresas pesquisadas com mais de 50 empregados utilizam a internet, segundo o relatório. A pesquisa indica também que 92% das companhias brasileiras já utilizam serviços de governo eletrônico, como consultas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da empresa (71%), pagamentos de impostos online (63%) e a participação em licitações públicas (28%).

Segundo a pesquisa, 60% das empresas possuem um site ou uma página na internet, e 30% pretendem registrar um domínio nos próximos doze meses. Participaram da pesquisa 5,6 mil empresas com dez ou mais funcionários no Brasil.

A manchete foi alterada para correção de informação às 21h47

Edição: Rivadavia Severo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O DEPUTADO NELSON JUSTUS VISITA OBRAS EM BOM SUCESSO

Na tarde desta quinta-feira(24)o prefeito Edilson Vanzela acompanhou o deputado Nelson Justus em todas as obras do município que estão em andamento.
O prefeito e o deputado percorreu parte das ruas foram implantadas galerias que agora estão pavimentadas.
Em seguida passaram pela clínica da mulher e da criança,super-creche e também estiveram visitando a construção de 150 moradia.
































quarta-feira, 23 de maio de 2012

Governo construirá CRAS em mais 11 municípios
Bom Sucesso está incluído entre os 11 municípios que terá construção de uma unidade do CRAS.

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social anunciou um investimento de R$ 2,8 milhões para a construção de 11 novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no Estado. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), e foram aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).
Foto: Rogério Machado / SEDS
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social anunciou um investimento de R$ 2,8 milhões para a construção de 11 novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no Estado. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), e foram aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). 

A ampliação da rede de CRAS faz parte da nova política estadual de assistência social. Nesta primeira etapa, serão atendidos os municípios de Bom Sucesso, Borrazópolis, Campo do Tenente, Castro, Congoinhas, Rio Azul, Engenheiro Beltrão, Querência do Norte, São Jerônimo de Serra, Teixeira Soares e Vera Cruz do Oeste, considerados prioritários pelo Conselho Estadual.


“Com essas unidades, estamos consolidando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado, além de garantir acesso e qualidade nos serviços de assistência social”, afirmou a secretária da Família, Fernanda Richa.


A escolha das localidades foi feita a partir de critérios como a localização das famílias e necessidades técnicas dos municípios, explica Ana Macedo, integrante do Conselho e assessora técnica da secretaria.


Cada nova unidade terá capacidade para atender até 2.500 famílias em situação de extrema pobreza e/ou situação de vulnerabilidade social. Nos Centros, as famílias terão acesso a serviços e programas de transferência e geração de renda, além de Benefícios de Prestação Continuada (BPC).


Cada unidade receberá investimentos de aproximadamente R$ 260 mil, sendo que os municípios participam com 20% de contrapartida financeira.


A construção desses equipamentos faz parte da estratégia de implantação do programa Família Paranaense. Um dos eixos de execução do programa prevê que cada município possua, no mínimo, uma unidade de CRAS, para realizar o trabalho de busca ativa, acompanhamento e monitoramento das famílias.


INVESTIMENTOS – Os CRAS são equipamentos públicos responsáveis pelo atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. De base municipal, as unidades são voltadas para a prestação de serviços e programas da proteção social básica. Atualmente existem 527 CRAS em funcionamento no Paraná, conforme o último censo divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

terça-feira, 22 de maio de 2012

FOTOS DE ALGUMAS OBRAS DO SETOR MUNICIPAL, PAVIMENTAÇÃO E DA CONSTRUÇÃO 150 MORADIAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Sob o comando do prefeito EDILSON VANZELA, com uso dos recursos federais,hoje BOM SUCESSO convive com várias construções do setor publico, em andamento tais como; a super creche em de fase final do reboco, já está coberta e também colocando esquadrias de moldagem das janelas .




Um barracão foi concluído e já tem empresas instaladas que está gerando empregos e um segundo barracão já foi rebocado e o chão interno foi  aterrado para a construção do contra-piso




A pintura dos estabelecimentos publico e a instalação da TI, faz parte da reforma da praça Padre ÂNGELO CASAGRANDE que conta com o novo piso da escadaria da paróquia Divino Espirito Santo e a nova iluminação da praça e do calçadão.


As barraquinhas de lanches já receberam pintura, parte elétrica e parte hidráulica ,barraca teve a sua estrutura pintadas com mesas e bancos para o lazer da melhor idade e o muro de arrimo, escadas ao redor da praça está sendo pintados.
As 150 casas várias já construída em alvenaria pronta para construção da cobertura e algumas já foram chapiscadas.
A construção que instalará a clínica da mulher e da criança já está com tijolamento concluído e a lage já  foi enchida de concreto.

Já foi asfaltado um trecho da Rua José Pereira, rua Saadadine Hijazi, rua Maria José Marconi,um trecho rua Araguari,  um trecho rua Gessica Zanetta Barroso, rua João Caldino, em fase de conclusão,  um trecho da rua Arthur Pagliarini, ainda faltam a rua Ijuí, um trecho da José Bahia  e a Mario Ferreira de Carvalho.




Uma conquista do prefeito EDILSON VANZELA junto a esfera dos deputados estaduais e federais, algo que vem a beneficiar toda a população de BOM SUCESSO.



                                       

Na foto o Mestre de Obra Anderson Camargo e o Apontador André Luis
                                                             























































Mais um trecho de asfalto da rua José Pereira foi concluído


Antes da conclusão



















Rua Jéssica  Zanetta Barroso  um trecho de asfalto já concluído












O químico Anderson fazendo calculo de analise de controle de qualidade do asfalto










Rua Maria José Marconi asfalto concluído











O asfalto da Saadadine Hijazi já foi concluído







Um trecho de asfalto da rua Araguari já concluída



 Rua Arthur Pagliarini já em fase de conclusão.


 A rua João Caldino o asfalto já foi concluído