sexta-feira, 28 de março de 2014



Nesta quinta-feira(27) na câmara municipal de Bom Sucesso, os vereadores  se reuniu em uma  sessão  extraordinária,  onde foram expostos, vários assuntos de interesse da comunidade.

Na reunião houve várias votação, entre elas de mais importância, foi aprovação do inicio da construção de 150 moradias, do programa minha casa Minha Vida do Governo Federal,que deve ter inicio da contagem regressiva no primeiro dia do mês de abril de dois mil e quatorze  e já iniciando a construção das casas no mês seguinte deste mesmo ano.


terça-feira, 25 de março de 2014






Fonte: Reuters


Por Caroline Stauffer

SÃO PAULO, 25 Mar (Reuters) - O fenômeno climático El Niño pode causar novos problemas para as safras de cana-de-açúcar, café e laranja do Brasil, já prejudicadas pela seca, mas iria criar o clima perfeito para as próximas colheitas de soja e milho.


Os modelos climáticos mostram que as temperaturas da superfície do oceano Pacífico estão subindo, e é cada vez maior a probabilidade de isso resultar nos próximos meses no fenômeno El Niño, que ocorreria pela primeira vez desde 2009.


No passado, o fenômeno trouxe chuva forte em partes da Argentina e regiões ao sul do Brasil, afetadas pelo clima quente e seco no início deste ano.


"Seria por volta de junho o início do El Niño, ou pelo menos temperaturas maiores do que a média em todo o Pacífico equatorial", disse Franco Villela, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet).


Embora a formação do El Niño não seja uma certeza, as empresas e os analistas já estão atentos ao seu potencial impacto sobre o Brasil, uma superpotência agrícola --o maior exportador de açúcar, café e soja.


"Inicialmente era uma possibilidade, mas agora alguns meteorologistas já estão dizendo que há uma chance de 75 por cento de que o El Niño possa retornar", disse Stefan Uhlenbrock, analista de commodities sênior da F.O. Licht, em um evento em São Paulo na segunda-feira.


Para a área do centro-sul do Brasil, principal produtora de cana, o clima úmido no final da estação de moagem reduziria o teor de açúcar na cana, disse ele.


Maior produtora de açúcar e etanol do mundo, a Raízen também disse na semana passada que a chuva do El Niño seria um risco significativo para a colheita da cana.


"Para cana, café e citricultura, é o pior cenário possível", disse o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, da Somar Meteorologia, acrescentando que a qualidade, bem como os trabalhos de colheita seriam afetados.


Ainda assim, chuvas "ininterruptas" provocadas pelo El Niño em junho ou julho não seriam de todo ruins para a agricultura no Brasil, e são realmente o ideal para a soja e o milho, disse ele.


Analistas da Thomson Reuters Lanworth em Chicago também afirmaram que as condições do El Niño, de maior precipitação na Argentina e em regiões ao sul do Brasil, durante o final da primavera da América do Sul e o início do verão, "geralmente resultam em perspectivas favoráveis ??de rendimento para a próxima temporada".


O Brasil está saindo agora do que foi o verão mais quente e mais seco já registrado no Sudeste, região densamente povoada, o que provocou o temor de racionamento de água e de energia em um país onde a maioria da eletricidade vem de hidrelétricas.


A seca provavelmente reduziu em 11 por cento a atual safra de café, de acordo com uma pesquisa da Reuters com analistas, e eliminou 25 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, de acordo com a F.O. Licht.


As condições climáticas devem ser normal ao longo dos próximos três meses do outono na América do Sul, antes de quaisquer possíveis efeitos do El Niño, disse Villela. É possível que ocorra geada no Sul no próximo mês e é esperada precipitação moderada.


"Mesmo com a previsão de chuva normal, não vai ser suficiente para reverter as perdas que vimos durante o verão", disse ele.


Copyright Thomson Reuters 2012

domingo, 23 de março de 2014



Neste domingo(23)em Bom Sucesso, foi realizada a eleição do CONSELHO TUTELAR, onde seis candidatas disputaram três vagas.

A eleição transcorreu de forma tranquila sem nenhum incidente, somente com as candidatas e seus familiares pedindo voto.

Pode  acompanhar apuração dos votos, as candidatas e a imprensa local.


Compareceram 1002 votantes;

Candidatas mais votados eleitas


Aline Emanuelly Gonsalves Sincero 432 votos


Tamara de Feitas Lourenço 257 votos


Valdenice Aparecida Oliveira 129 votos


Suplentes;


Andréia do Carmo Moreira 97 votos


Giovana Rodrigues Vichese 54 votos


Ana Paula Benedette 27 votos


Validos 996 votos

Nulos 5


Brancos 1




A equipe que trabalharam durante a votação até o final da apuração da esquerda pra direita Faríldes, Amanda,

ao lado das eleitas Valdenice,Aline, Tamara  e também na foto, Valéria, Antonia e Damares





Bem diferente da ultima eleição realizada em 2012, os candidatos atuais ao CONSELHO TUTELAR trabalharam bastante durante a campanha em busca de votos.

A votação está sendo realizada em das salas da Escola João Teixeira Marabolin com a presença massiva do eleitorado logo pela amanhã chegando a formar fila.

A votação deu inicio as 08:00horas da manhã e terá o encerramento as 16:00horas deste domingo.







A COPEL informa que fará melhorias na rede elétrica de Bom Sucesso, na terça-feira (dia 25).

Por isso, trechos das avenidas Agostinho de Freitas Mendonça, Julio Alves Machado, Praça Paraná e das ruas Alzira Rozendo, Antônia Lucia Joaquim, Antonio Camargo Nogueira, Belizario G. Mendonça, Benedito Batista de Carvalho, Delfino Nunes da Silva, Duque de Caxias, Edwaldo Canesin Toschi, Emílio Domingues de Almeida, Emílio Parra, Henrique Montanari, José Flauzino Vilas Boas, José Severiano de Almeida, laranjal, MInas Gerais, Nahur Vanzella, Otilia Steinwandt, Pedro Sincero Reis, Pref. José Eduardo Scandolo, Presidente Castelo Branco, Prof. Antonio A. Pinto, Vereador Antonio Lopes dos Santos, Ver. José Luis da Silva, Waldemar Bilecki, Wenceslau Moraski, Rod BR 369 ficarão sem luz entre 13h00 e 18h00. O desligamento só será realizado se o tempo estiver bom. Em caso de dúvida, ligue para a Copel: 0800 51 00 116 , ou acesse o site www.copel.com

quarta-feira, 19 de março de 2014

Nesta terça-feira(18)o secretário de Saúde de Bom Sucesso, Marcos Aurélio Raniero,  esteve na câmara municipal, apresentando aos vereadores o médico Alberto Soares Cabreira, que veio  de Cuba, pelo Programa Mais Médico do Governo Federal, do qual foi destinado para atender em Bom Sucesso.

Na oportunidade o secretário informou, que o período que o médico deve permanecer, no programa de saúde do governo federal, é de três anos ou pode ser prolongado,sem custo ao município,pois o pagamento do profissional será feito pelo Governo Federal.







sábado, 8 de março de 2014


Neste sábado 08/03/14 Dia Internacional da Mulher, a partir das nove da noite será realizado um show com, DOUGLAS&VINICIUS na Lanchonete BUTIKIMMR em Bom Sucesso.

Na oportunidade o evento fará parte também da comemoração dos aniversariantes da semana Marcio e Ricardo proprietários da lanchonete.



Fonte Agência Brasil

07/03/2014 17h31

Brasília


Paulo Victor - Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro

Apesar de ser acessada costumeiramente por menos de metade da população, a internet é o meio de comunicação que mais toma tempo dos brasileiros. De acordo com pesquisa divulgada hoje (7) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), o brasileiro gasta em média 3h41 do seu dia navegando na internet.


Os entrevistados da pesquisa disseram ficar, de segunda a sexta-feira, três horas e 39 minutos por dia na rede mundial de computadores. Aos sábados e domingos, a permanência do usuário na internet aumenta quatro minutos por dia. Essa duração é dez minutos maior do que o tempo gasto pelos brasileiros em frente à TV, cuja audiência atinge 97% da amostragem, sendo a maioria (65%) diariamente.


Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, 26% das pessoas acessam a internet todos os dias. Percentual que se reduz à medida que diminuem os dias de acesso na semana, até atingir o mínimo de 4% de brasileiros que dizem entrar na internet pelo menos uma vez na semana.


Os jovens são a maioria das pessoas conectadas. Os dados indicam que 78% dos que têm entre 16 e 25 anos acessam a internet pelo menos uma vez por semana. Entre os idosos, com mais de 65 anos, o número cai consideravelmente, para 5%. A diferença também está na renda familiar, já que 78% das pessoas que possuem renda até um salário mínimo disseram nunca usar a internet, enquanto a percentagem cai para 25% entre as famílias que recebem cinco salários ou mais.


Curiosamente, no entanto, as informações buscadas pelos internautas não são as mais confiadas por eles, já que 53% afirmaram confiar poucas vezes em notícias de sites, redes sociais e blogs. Os dois últimos nunca são confiáveis para 20% dos entrevistados, e os sites não são críveis para 16% das pessoas.


Já quando a pergunta é sobre os endereços eletrônicos mais acessados, o Facebook lidera com 63,6% de segunda a sexta-feira e 67,1% nos fins de semana. O ranking dos cinco mais acessados é completado pelos sites Globo.com (7%), G1 (5,6%), Yahoo (5%) e Youtube (4,9%). Quando o questionário se refere aos sábados e domingos, a ordem se altera, mas os percentuais permanecem semelhantes.


O documento também revelou que os meios de comunicação públicos ainda não são lembrados espontaneamente pelos brasileiros. Para a pesquisa, foram entrevistadas 18.312 pessoas de todos os estados brasileiros, em 848 cidades. A publicação tem margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos.